AMER aposta em inovação com formação em comunicação e design para redes sociais

28 de junho de 2024 por
AMER

Durante o mês de Junho, a equipa executiva da AMER, juntamente com o Instituto Industrial e Comercial da Matola (IICM) deu um passo significativo em direcção à inovação digital ao participar de uma formação intensiva em Comunicação para Redes Sociais e Design.

O curso, financiado pela Kreishandwerkerschaft Steinfurt Warendorf (KH) e conduzido pela ANIMA - Estúdio Criativo, teve como objectivo aprimorar as habilidades dos participantes na criação de conteúdo atraente e eficaz para plataformas digitais.

Durante 40 horas de formação presencial, os participantes mergulharam em exercícios práticos e teorias fundamentais, abrangendo desde os princípios básicos da comunicação digital até técnicas de design gráfico, aplicadas à criação de posts e campanhas para redes sociais.

A responsável pela Comunicação e Eventos da AMER, Vânia Guila, e a Administrativa Financeira da AMER, Nilsia Parruque, expressaram sua satisfação com a formação. “Terminamos esta etapa com muita satisfação e gratidão à KH e à ANIMA por tornarem esta oportunidade possível. Este período foi repleto de aprendizado, crescimento e descoberta de um potencial criativo”- afirmaram.

“Ao recebermos nossos certificados, levamos mais do que um reconhecimento formal. Levamos a certeza de que estamos preparadas para enfrentar novos desafios e criar soluções inovadoras para a nossa instituição” - acrescentou a equipa executiva da AMER.

Por seu turno, a equipa da ANIMA - Estúdio Criativo destacou a importância da formação para as instituições participantes. “Esperamos sempre resultados positivos de nossos projectos, mas nosso impacto é frequentemente medido pela capacidade de nossas iniciativas de incentivar o uso de novas soluções que possam causar impacto social”- sublinhou. 

“Com o desenvolvimento da formação, sentimos o impacto e a importância deste curso para as instituições participantes. Recomendamos que continuem a exercitar as técnicas aprendidas para que, em breve, suas redes sociais estejam alinhadas conforme os módulos abordados na formação e apresentem materiais visualmente atrativos”- concluiu a equipa da ANIMA.

Os módulos da formação incluíram desenvolvimento de estratégias de comunicação para redes sociais, análise e identificação dos canais apropriados, criação e gestão de páginas, princípios de design, e utilização de ferramentas de edição de imagem e vídeo, entre outros.

AMER

Juntos pelas Energias Renováveis em Moçambique!

Iniciar sessão to leave a comment