AMER e ALER retomam o Grupo de Trabalho dedicado às Mini-Redes

28 de fevereiro de 2022 por
vania

A AMER e a Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER) irão retomar o Grupo de Trabalho dedicado às Mini-Redes, numa reunião em formato online agendada para o próximo dia 26 de Março, às 11h00 (GMT+2 hora local de Maputo)/9h00 (GMT hora local de Lisboa).

Depois de identificar e clarificar todas as questões do sector privado na aplicação do regulamento de acesso à energia fora da rede em Moçambique, a AMER e a ALER promoveram um debate com os seus Associados, a 28 de Junho de 2023, para a preparação de uma síntese do novo regime e a elaboração de um roadmap das mini-redes.

Neste novo encontro, o Grupo de Trabalho discutirá uma análise legal preparada por uma consultora jurídica e um roteiro com os procedimentos necessários para o desenvolvimento de projectos de mini-redes e sistemas solares caseiros em Moçambique. Estes documentos serão posteriormente disponibilizados a todos os Associados da AMER e da ALER.

Para integrar este Grupo de Trabalho e contribuir para a revisão dos documentos, é necessário ser Associado da AMER e/ou da ALER.

 AMER 

Juntos pelas Energias Renováveis em Moçambique!

Iniciar sessão to leave a comment