AMER e Fundação MozYouth preenchem mais de 25% das vagas na 2ª edição do Programa de Estágios

30 de maio de 2024 por
Helena Macune

Após o lançamento oficial da 2ª edição do programa de estágios profissionais em Abril, a AMER e a Fundação MozYouth já receberam mais de 80 manifestações de interesse de empresas sustentáveis interessadas em acolher estagiários.

As candidaturas incluem empresas actuantes em áreas como energias renováveis, ecoturismo, aquacultura, agricultura sustentável e construção ecológica, necessitando de estagiários tanto para funções administrativas quanto técnicas.

Segundo a Directora de Operações da Fundação MozYouth, Vanessa Muteia,  "a 2ª edição está a superar as nossas expectativas. O número de manifestações de interesse recebidas até agora é consideravelmente bom para as 300 vagas previstas a serem preenchidas até o final de 2024."

A equipa de Monitoria e Avaliação da MozYouth está actualmente na fase de entrevistas com as empresas que submeteram candidaturas e, até Junho, espera-se que os estagiários sejam alocados. As empresas poderão receber estagiários por um período de 3 a 6 meses, com apoio total da Fundação MozYouth, que gerirá todos os aspectos administrativos, incluindo subsídios, seguros e a assinatura de um Memorando de Entendimento (MOU) para formalizar a colaboração – acrescenta Vanessa Muteia.

Essa iniciativa visa revolucionar a empregabilidade dos jovens e impulsionar a transformação verde em todo o país. E a Directora de Operações da Fundação MozYouth convida empresas fora da Província de Maputo a participar deste programa de estágios.

No que diz respeito ao processo de selecção dos estagiários, Vanessa Muteia explicou que a equipa recrutadora está na fase de entrevistas com os candidatos, de acordo com as áreas solicitadas pelas empresas, e que o processo é transparente e rigoroso, avaliando conhecimentos teóricos, técnicos e habilidades dos candidatos.

A 2ª edição do programa de estágios profissionais é destinada a recém-graduados, pré-universitários e graduados do ensino técnico em empresas sustentáveis que operam em Moçambique, financiada pelo Programa WE4D da GIZ Cooperação Alemã.

 Para empresas interessadas em beneficiar de talento local sem encargos financeiros, contribuindo simultaneamente para a formação e capacitação dos jovens moçambicanos, por favor, entre em contato com a Fundação MozYouth através de email: info@mozyouth.co.mz ou a AMER pelo: contact@amer.org.mz

Se você é um jovem moçambicano em busca de uma oportunidade para receber orientação personalizada e integrar o mundo empresarial, iniciando sua carreira profissional, aplique sua candidatura AQUI.

AMER

Juntos pelas Energias Renováveis em Moçambique!

Iniciar sessão to leave a comment