Investimento da AMER

30 de março de 2023 por
geral@innovactive.co.mz

Desenvolvemos parques industriais a volta de projectos âncoras em todo País. O nosso maior e primeiro parque é o Parque Industrial de Beluluane na Província de Maputo com mais de 50 empresas de multiplos sectores. Começamos a expandir para outras províncias, onde agora temos mais um Parque Agro -industrial na província de Nampula Ditrito de Larde localidade de Topuito.

Empresas estrageiras, PMES e não só que queiram investir em Moçambique tem disponível um espaço para arrendamento de espaços para suas operações o que de alguma forma contribui para o conteúdo local e também promoção do emprego, daí que surge o nosso projecto de responsabilidade social- MIMI NIKO KAZI, é só continuar a ler vais conhecer um pouco mais deste program de estagiários por agora conheça também algumas das várias oportunidades de negócio  que pode encontrar na MozParks:

Agro-processamento, Logística & Transporte, Reciclagem, IT, Catering, Padaria e Moinhos (Agro-processamento) ,Construção e Material de Construção ,Equipamento agrícola Engenharia e Manutenção ,Material de embalagem, Instalações de rega.

Estes diferentes sectores abrem um leque de oportunidades para Jovens que ainda não tiveram um contacto com mercado de trabalho de ter a chance de colocar a mão na massa, aprender e desenvolver habilidades teóricas na prática.

Em Abril de 2022, a AMER e a MozParks começaram uma parceria no apoio dos graduados na transição para o mercado de trabalho, através de estágios profissionais na área de green job. A AMER apoiou a MozParks no processo de recrutamento de jovens candidatos, bem como, na sensibilização das suas empresas membros para abraçarem o programa recebendo estagiários e permitindo que estes ganhem experiência na sua área de formação.

São mais de 10 estagiários, inseridos em 4 empresas, na Provincia de Maputo, em diversas áreas, que estão a fazer estágios e a serem capacitados desde Junho.

Devido ao sucesso deste programa esta iniciativa prevê mais edições para abrangir mais jovens moçambicanos.


Iniciar sessão to leave a comment