A AMER realizou hoje (08 de Maio), a 1ª Assembleia Geral Ordinária 2024, e os seus Membros votaram e aprovaram por unanimidade o Relatório de Contas e Actividades 2023 e o Plano de Actividades 2024.
O Plano de Actividades aprovado prevê dentre várias prioridades para 2024, o início na execução do projecto com Africa Mini-Grid Acceleration Programme (AMAP), a realização da 4ª edição da Conferência Empresarial Renováveis em Moçambique (RENMOZ 2024) e a Feira de Emprego em parceria com o Instituto Industrial e Comercial da Matola (IICM) e a Kreishandwerkerschaft Steinfurt Warendorf (KH) e, a participação da AMER na COP29.
A AMER apresentou ainda em assembleia, que para 2024 perspectiva ganhar mais presença nas províncias fora de Maputo e massificar a angariação de novos associados, num momento em que a Associação conta com 103 membros distribuídos nas categorias de: Prestígio, Grandes Empresas, Pequenas e Médias Empresas, Micro Empresas, Individuais, Estudantes, Associações e ONG’s.
Durante esta sessão foi igualmente aprovado o relatório de contas e actividades 2023 e a mudança do regime de pagamento de quotas dos associados. A partir de 2025, as quotas serão pagas anualmente de 1 de Janeiro a 28 de Fevereiro, sendo que em caso de incumprimento serão aplicadas as sanções previstas nos estatutos da AMER.
A 1ª Assembleia Geral Ordinária da AMER 2024 contou com a participação dos membros da Direcção, membros da mesa da assembleia geral, membros do conselho fiscal e membros efectivos da AMER.
Caso queira fazer parte das próximas sessões da Assembleia Geral, inscreva-se na AMER preenchendo a ficha de inscrição disponível aqui e envie para contact@amer.org.mz
AMER
Juntos pelas Energias Renováveis em Moçambique!