A Associação Moçambicana de Energias Renováveis (AMER) e a Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER) organizaram, no dia 17 de Setembro, um Grupo de Trabalho focado na preparação da 4ª Edição da Conferência Empresarial Renováveis em Moçambique (RENMOZ'24).RENMOZ'24).
O encontro, realizado no formato virtual, reuniu associados das duas organizações e parceiros de cooperação, com o objectivo de recolher contribuições para o programa da conferência e o desenvolvimento da nova edição do "Resumo Energias Renováveis em Moçambique".
Durante a sessão, o Presidente da AMER, Ricardo Pereira, destacou a importância de ouvir os associados sobre os temas que desejam ver abordados na RENMOZ'24. "Este encontro permite garantir que o resumo traga conteúdos relevantes para os diversos atores do setor de energias renováveis no país", afirmou.
A Gestora de Projectos da ALER, Rita Marouço, apresentou o programa preliminar do evento, que incluirá sessões de alto nível, debates sobre as principais tendências do sector, sessões de pitching voltadas para diversas tecnologias, oportunidades de financiamento, iniciativas de inclusão de género e muito mais. O programa final será divulgado em breve.
Por sua vez a Directora Executiva da ALER, Isabel Cancela, anunciou que a nova edição do resumo buscará fornecer dados estatísticos abrangentes sobre a evolução do sector, incluindo financiamento, investimento e programas de apoio no país. “A melhoria desta edição depende da colaboração de todos. Estamos abertos a receber informações até a primeira semana de outubro para embasar o resumo final”, afirmou.
A RENMOZ’24, agendada para os dias 27 e 28 de Novembro, em Maputo, e promete ser um ponto de encontro para os principais stakeholders e especialistas do mercado de energias renováveis, tanto nacionais quanto internacionais. O evento será uma plataforma para compartilhar os mais recentes desenvolvimentos e oportunidades de investimento no sector.
Nesta edição, espera-se um aumento no número de participantes, uma área de exposição ampliada e sessões de pitching ainda mais reforçadas, voltadas para atrair investimentos para o país.
Com sua grande visibilidade, a conferência se apresentará como uma oportunidade única para as empresas promoverem seus negócios e fortalecerem suas redes de contactos no sector de energias renováveis em Moçambique.
AMER
Juntos pelas Energias Renováveis em Moçambique!